Ronaldo pode voltar a jogar por equipe que comprou nos EUA

Aposentado desde 2011, Ronaldo Fenômeno pode voltar a jogar nos EUA

Após se aposentar do futebol em 2011, Ronaldo "Fenômeno" pode retornar aos gramados para contribuir com seu próprio negócio, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Isso porque o ex-centroavante é um dos sócio-fundadores do Fort Lauderdale Strikers, time que disputará a North American Soccer League (NASL), dos EUA, em 2015. O ex-camisa nove da Seleção Brasileira está com 38 anos e seu último clube como profissional foi o Corinthians.
Junto com o amigo Marcos Buaiz, que já é seu sócio na empresa de gerencimento de atletas, o ex-jogador comprou parte do Fort Lauderdale Strikers. O anúncio da compra foi feito nesta última quinta-feira (11), contudo, os valores e a cota adquirida pela dupla não foi divulgado. O clube norte-americano foi adquirido recentemente por um grupo de empresários brasileiros.

"Entramos no negócio como pessoa física e teremos cadeiras no Conselho de Administração porque acreditamos no crescimento do futebol nos Estados Unidos, principalmente da NASL. Já observávamos esse mercado há um certo tempo e vimos no Strikers uma boa oportunidade de investimento", disse Buaiz ao diário paulista.

Buaiz também explicou que a empresa gerida por ele e Ronaldo auxiliará no crescimento da franquia adquirida. "A empresa será parceira do Fort Lauderdale Strikers e poderá atrair empresas para estampar a sua marca na camisa ou em ações secundárias”, afirmou o empresário.

A NASL é concorrente da MLS (Major League Soccer) no mercado norte-americano de futebol. A primeira terá o time de Ronaldo e o New York Cosmos (time em que Pelé atuou nos EUA), que contará com Raul, ex-Real Madrid, para 2015. A segunda terá uma série de atrações, além dos times já famosos como New York Red Bull e o Los Angeles Galaxy, o Orlando City, de Kaká, estreará na liga.
Fonte:Jovempan.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros