
O brasileiro também se diz animado com a confiabilidade do motor Mercedes, que praticamente não apresentou problemas nos testes da pré-temporada, ao contrário dos carros com motor Renault. "Estou muito animado, porque acho que as coisas serão boas para nós. Acredito que teremos um bom início de temporada. Uma das coisas mais importantes para uma primeira corrida é a competitividade do carro, mas não podemos esquecer a confiabilidade. Isso terá importância grande para o campeonato", explica o brasileiro em entrevista divulgada nesta sexta-feira pelo site oficial da categoria.O carro com a homenagem a Senna será pilotado por um brasileiro em 2014. E Felipe Massa está animado para a estreia pela Williams, equipe que o recebeu muito bem e que promete oferecer ao brasileiro um bom carro para o campeonato deste ano. Adaptado à nova casa e mais confortável, Massa acredita que, depois do bom resultado nos primeiros testes do ano, o carro ainda pode evoluir ainda mais. "O carro está melhorando dia após dia. Com trabalho, estamos evoluindo. Isso mostra que o carro ainda tem muito o que crescer. A equipe tem feito grande trabalho até agora", elogiou Massa.
Massa disse que uma das poucas dificuldades deste início foi com a comunicação. "O sotaque do pessoal não foi fácil de entender, porque muitos mecânicos têm origem irlandesa." Além disso, ele destaca o comportamento distinto dos funcionários de Williams e Ferrari. "A atmosfera e a mentalidade é completamente diferente. Na Ferrari, por exemplo, você nunca via um mecânico trabalhando calado. Já os ingleses são muito quietos, muito corretos no jeito como falam com você." A boa adaptação deixou Massa mais tranquilo. "A pressão com certeza é menor. Aqui me sinto relaxado. Estou feliz."
Os salários da Fórmula 1 em 2014
Fernando Alonso (Ferrari)
20 milhões de euros (65 milhões de reais)
Lewis Hamilton (Mercedes)
20 milhões de euros (65 milhões de reais)
Jenson Button (McLaren)
16 milhões de euros (52 milhões de reais)
Sebastian Vettel (Red Bull)
16 milhões de euros (52 milhões de reais)
Nico Rosberg (Mercedes)
11 milhões de euros (36 milhões de reais)
Kimi Raikkonen (Ferrari)
10 milhões de euros (32 milhões de reais)
Felipe Massa (Williams)
4 milhões de euros (13 milhões de reais)
Daniel Ricciardo (Red Bull)
2,5 milhões de euros (8 milhões de reais)
Sergio Pérez (Force India)
2 milhões de euros (6,5 milhões de reais)
Romain Grosjean (Lotus)
1,5 milhão de euros (4,9 milhões de reais)
As equipes para 2014
EQUIPE | PILOTOS | |
Red Bull | Sebastian Vettel (Alemanha) | Daniel Ricciardo (Austrália) |
Ferrari | Fernando Alonso (Espanha) | Kimi Raikkonen (Finlândia) |
McLaren | Jenson Button (Grã-Bretanha) | Kevin Magnussen (Dinamarca) |
Lotus | Pastor Maldonado (Venezuela) | Romain Grosjean (França) |
Mercedes | Nico Rosberg (Alemanha) | Lewis Hamilton (Grã-Bretanha) |
Sauber | Esteban Gutiérrez (México) | Adrian Sutil (Alemanha) |
Force India | Nico Hulkenberg (Alemanha) | Sérgio Pérez (México) |
Williams | Felipe Massa (Brasil) | Valtteri Bottas (Finlândia) |
Toro Rosso | Daniil Kvyat (Rússia) | Jean-Eric Vergne (França) |
Caterham | Kamui Kobayashi (Japão) | Marcus Ericsson (Suécia) |
Marussia | Jules Bianchi (França) | Max Chilton (Grâ-Bretanha) |
A temporada de 2014
DATA | AUTÓDROMO | |
16/03 | Melbourne | |
30/03 | Sepang | |
06/04 | Sakhir | |
20/04 | Xangai | |
11/05 | Barcelona | |
25/05 | Monte Carlo | |
08/06 | Montreal | |
22/06 | Red Bull Ring | |
06/07 | Silverstone | |
20/07 | Hockenheim | |
27/07 | Budapest | |
24/08 | Spa-Francorchamps | |
07/09 | Monza | |
21/09 | Marina Bay | |
05/10 | Suzuka | |
12/10 | Sochi | |
02/11 | Austin | |
09/11 | Interlagos | |
23/11 | Yas Marina |
(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)